Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bento XVI falou aos jornalistas a bordo do avião que o levou até Berlim e disse «compreender» quem deixa Igreja depois dos escândalos ligados à pedofilia

Bento XVI disse hoje “compreender” as pessoas que abandonaram a Igreja Católica na sequência de casos de abusos sexuais sobre menores envolvendo membros do clero.


“Posso compreender que, em vista de tais informações - sobretudo quando são próximas de pessoas conhecidas - alguém diga: esta já não é a minha Igreja”, afirmou o Papa aos jornalistas que o acompanhavam desde Roma no voo rumo a Berlim, capital da Alemanha, para a primeira visita de Estado à sua terra natal.


Bento XVI abordou também algumas polémicas que precederam esta viagem, sublinhando que as manifestações de protesto fazem parte da “liberdade” de cada um.


“Quando [a contestação] é expressa de uma forma civilizada, não há nada a dizer. Respeito os que assim se exprimem", afirmou.


(…)


Agência Ecclesia

Sem comentários: