Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de março de 2018

24 HORAS PARA O SENHOR

Estive três horas, Senhor, hoje em adoração, em oração, de madrugada, cumprindo o pedido das vinte e quatro horas de adoração feitas pelo Papa Francisco.

E sinto-me um herói!?
Pobre tolo!
De vinte e quatro horas de um dia inteiro que me foi dado por Ti, Senhor, dei-Te três horas, e sinto-me herói!?

Ah, pois, Tu “só” deste a Tua vida por mim!
Ah, pois, Tu “só” estás comigo vinte e quatro horas por dia comigo, até mesmo quando eu não estou contigo, e eu dei-Te três horas!?
Ah, pois, Tu “só” Te preocupas comigo em todas as coisas da minha vida, mesmo nas mais comezinhas, mas eu sinto-me herói porque estive contigo três horas!?

E estive essas três horas por Ti e pelos outros, ou por mim e pelas coisas que eu acho que necessito?

Ai, Senhor, como posso eu dizer que Te amo, se me sinto herói por te dar três horas da vida que Tu me deste?

Ai, Senhor, como eu gostaria de ser muito mais como o Santo Francisco Marto, para Te fazer companhia, para fazer companhia ao «Jesus escondido», e não procurar que Tu me faças companhia nas escassas três horas que Te dei!

Resta-me a consolação de saber que Tu sabes quem eu sou e como sou, e a consolação de saber que a Tua misericórdia é infinitamente maior do que o meu eu, e que, portanto, olhas para mim com o Teu olhar de bondade, de amor, e me apertas junto a Ti, dizendo-me: Gostei tanto, Joaquim, das tuas três horas que me deste!

E eu envergonhado, baixo a cabeça, fujo ao Teu olhar e digo-te: Oh, Jesus, ensina-me a amar como Tu!

Marinha Grande, 10 de Março de 2018

Joaquim Mexia Alves

O Evangelho de Domingo dia 11 de março de 2018

E como Moisés levantou no deserto a serpente, assim também importa que seja levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que crê n'Ele tenha a vida eterna. «Porque Deus amou de tal modo o mundo, que lhe deu Seu Filho Unigénito, para que todo aquele que crê n'Ele não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Quem n'Ele acredita, não é condenado, mas quem não acredita, já está condenado, porque não acredita no nome do Filho Unigénito de Deus. A condenação é por isto: A luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de que não sejam reprovadas as suas obras; mas aquele que procede segundo a verdade, chega-se para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas segundo Deus».

Jo 3, 14-21

O Evangelho do dia 10 de março de 2018

Disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos por se considerarem justos, e desprezavam os outros: «Subiram dois homens ao templo a fazer oração: um era fariseu e o outro publicano. O fariseu, de pé, orava no seu interior desta forma: Graças Te dou, ó Deus, porque não sou como os outros homens: ladrões, injustos, adúlteros, nem como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo o que possuo. O publicano, porém, conservando-se a distância, não ousava nem sequer levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Meu Deus, tem piedade de mim, pecador. Digo-vos que este voltou justificado para sua casa e o outro não; porque quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado».

Lc 18, 9-14