Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Quarta-feira Santa: “Amor com amor se paga”

Queres saber como agradecer ao Senhor o que fez por nós?... Com amor! Não há outro caminho. Amor com amor se paga. Mas a certeza do carinho é dada pelo sacrifício. Portanto, ânimo: nega-te e toma a Sua Cruz. Então terás a certeza de Lhe devolver amor por Amor. (Via Sacra, 5ª estação, n. 1)

Não é tarde nem tudo está perdido... Ainda que te pareça. Ainda que o repitam mil vozes agoirentas. Ainda que te assediem olhares de troça e incredulidade... Chegaste numa boa altura para carregar com a Cruz: a Redenção está a fazer-se - agora! -, e Jesus tem necessidade de muitos cireneus. (Via Sacra, 5ª estação, n. 2)

Para ver feliz a pessoa que ama, um coração nobre não vacila ante o sacrifício. Para aliviar um rosto doente, uma alma grande vence a repugnância e dá-se sem reticências... E Deus merece menos que um bocado de carne, que um punhado de barro?
Aprende a mortificar os teus caprichos. Aceita a contrariedade sem exageros, sem espaventos, sem... histerismos. E tornarás mais leve a Cruz de Jesus. (Via Sacra, 5ª estação, n. 3)

Como amar deveras a Cruz Santa de Jesus?... Deseja-a!... Pede forças ao Senhor para implantá-la em todos os corações e de uma ponta a outra deste mundo! E depois... desagrava-O com alegria; procura amá-Lo, também com o bater de todos os corações que ainda O não amam. (Via Sacra, 5ª estação, n. 5)

São Josemaria Escrivá