Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 3 de maio de 2019

DEUS PELA MANHÃ

Acordo às seis da manhã, mais uma vez, e o meu pensamento vai directo para Deus.

Já estou habituado a este acordar a esta hora, sem nenhuma razão aparente, e como sempre, lembro-me de Samuel e digo baixinho, interiormente: «Fala, Senhor, que o teu servo escuta.»

Como sempre também, nada acontece, não ouço voz nenhuma, não recebo nenhuma mensagem, nem uma “luzinha” sequer!

Deixo-me ficar e lentamente começam a vir ao meu coração as “coisas” que tenho de fazer brevemente, “coisas” de Deus, claro, a que sou chamado por outros, (em Seu nome, quero acreditar), e que, em vez de com o tempo se tornarem mais fáceis, pelo contrário, cada vez mais sinto um peso de responsabilidade, de ignorância, de receio de não dizer o que Ele quer, mas, apenas e só, o que eu acho.

É também, nesses momentos, que me surgem de repente textos que mais tarde escrevo e partilho com os outros.
Fecho os olhos, tento dormir porque ainda é tão cedo, mas nada!
Nem um bocadinho de sono!

É então que começam a surgir no meu pensamento versículos da Bíblia, frases lidas aqui e acolá, pensamentos ouvidos ou já falados, e que vão construindo dentro de mim a estrutura daquilo que mais tarde hei-de dizer, falar, rezar.
A minha vontade é levantar-me e escrever tudo para não me esquecer, mas algo me diz que não me preocupe, que quando chegar a hora me hei-de lembrar daquilo que agora me vem ao coração.

E é aí que regressa o receio!
E se eu não me lembro?
E se eu deixo que o meu orgulho ou vaidade “apaguem” a voz d’Ele em mim, e apenas seja a minha voz a falar?
E porquê eu?
Mas alguém acredita num “tipo” como eu?

Invoco o Espírito Santo, “remédio” para os receios, as dúvidas, as incertezas.
Rezo as orações da manhã e assim já é “meio caminho andado”!
E sem me aperceber, adormeço novamente.

E agora, à medida que escrevo, vou-me apercebendo que este texto, escrevi-o hoje às seis da manhã no meu coração, no meu pensamento.
Se serve para alguma coisa não sei, pois deixo isso nas Suas mãos.
Eu apenas o plantei, a semente é d’Ele, a rega é d’Ele, o crescimento é com Ele, o fruto é d’Ele, sempre para os outros, e unicamente para Sua maior glória.

No fim, no meio de uma gratidão imensa e eterna ao meu Deus e Senhor, um só pensamento: 
«Ele é que deve crescer, e eu diminuir.» Jo 3, 30

Marinha Grande, 3 de Maio de 2018

Joaquim Mexia Alves

Evangelho do dia 3 de maio de 2019

Jesus disse-lhe: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por Mim. Se Me conhecesseis, também certamente conheceríeis Meu Pai; mas desde agora O conheceis e já O vistes». Filipe disse-Lhe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta». Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não Me conheces, Filipe? Quem Me viu, viu também o Pai. Como dizes, pois: Mostra-nos o Pai? Não acreditais que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? As palavras que vos digo, não as digo por Mim mesmo. O Pai, que está em Mim, Esse é que faz as obras. Crede em Mim: Eu estou no Pai e o Pai está em Mim. Crede-o ao menos por causa das mesmas obras. «Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em Mim fará também as obras que Eu faço. Fará outras ainda maiores, porque Eu vou para o Pai. Tudo o que pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu a farei.

Jo 14, 6-14