Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 4 de abril de 2022

O ‘diktat’ da mentalidade predominante

Ao ler este excerto da meditação em 2005 do então Cardeal Ratzinger sobre a condenação de Jesus Cristo «Gritam porque os outros gritam e tal como os outros gritam. E assim a justiça é espezinhada pela covardia, pela pusilanimidade, pelo medo do diktat da mentalidade predominante. A voz subtil da consciência fica sufocada pelos gritos da multidão. A indecisão, o respeito humano dão força ao mal.» ocorreu-me que nas redes sociais as reações muito frequentemente são similares condenando-se o bem e enaltecendo-se o mal.

Critica-se ou elogia-se de acordo com os “valores” da moda, sem sustentáculo em valores humanos, éticos e morais, publica-se na busca do aplauso da turba não olhando às consequências das palavras e das imagens no bom nome das pessoas e possíveis interpretações abusivas, enfim espezinha-se o bem e a verdade.

JPR