Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Acompanhe a par e passo a visita de Bento XVI aos E.U.A.

http://www.uspapalvisit.org/

Encontro do Papa com pequeno grupo de vítimas de abusos sexuais da parte de expoentes do clero

Esta tarde (17/04/2008) na Capela da Nunciatura Apostólica de Washington o Papa encontrou um pequeno grupo de pessoas vítimas de abusos sexuais da parte de expoentes do clero, informa um comunicado da Sala de imprensa da Santa Sé. O grupo, acompanhado pelo Arcebispo de Bóston Card. Sean O’Malley rezou juntamente com o Santo Padre, que depois ouviu as suas experiências pessoais e proferiu palavras de encorajamento e de esperança, prossegue o comunicado. Bento XVI assegurou-lhes a sua oração pelas suas intenções, pelas suas famílias e por todas as vítimas de abuso sexual , conclui o comunicado da Sala de imprensa da Santa Sé

(Fonte: Radio Vaticana)

A pobreza enriquece…

"Vós conheceis a bondade de nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo rico, se fez pobre por vós, a fim de vos enriquecer pela Sua pobreza" (2Cor 8,8). Mas não sejamos hipócritas, desvirtuando este conceito verdadeiro e real, tentando aliviar a nossa consciência perante a pobreza e a miséria, pois à caridade, uma das três virtudes teologais, não nos podemos subtrair, sobre pretexto algum, sejamos pois, “(…), pessoas cujo coração Cristo conquistou com o seu amor, nele despertando o amor ao próximo”. (Deus Caritas Est, 33)

JPR

«Se não podeis entender que a pobreza enriquece, representai-vos em Jesus Cristo e em seguida dissipar-se-ão as vossas dúvidas. Com efeito se Jesus Cristo não se tivesse feito pobre, os homens não teriam podido enriquecer. Essas riquezas inefáveis, que por um milagre incompreensível para os homens encontrou a sua fonte na pobreza, são: o conhecimento de Deus e da verdadeira virtude, a libertação do pecado, a justiça, a santidade, e outros mil benefícios que Jesus Cristo já nos concedeu e que nos concederá ainda».

(Excerto Homilia sobre 2 Cor, 17 – São João Crisóstomo)

Os grandes desafios do nosso tempo

«…um modo de pensar, uma cultura intelectual genuinamente católica, confiante na profunda harmonia entre fé e razão, capaz de levar a riqueza da visão da fé às questões urgentes que afectam o futuro da sociedade americana»

(Excerto Homilia “Nationals Stadium” Washington em 17/IV/2008 - Bento XVI - Fonte: Radio Vaticana)

Solidariedade global

«… a necessidade de uma solidariedade global é mais urgente que nunca, se aspiramos a que todos os povos vivam de uma forma respeitadora da sua dignidade»

(Excerto discurso na Casa Branca em 16/IV/2008 - Bento XVI)
Tradução da responsabilidade do autor do blogue a partir da versão original em inglês