Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

O que seria o Natal em família sem as mulheres?

Elas montam o Presépio, vão às compras, cozinham, confecionam e embrulham os presentes, preparam a casa e decoram-na especialmente para a ocasião, põem a mesa, distribuem afeto, carinho e consolo, cuidam dos idosos, etc., etc. e fazem tudo isto com um sorriso nos lábios e estão sempre disponíveis para dar mais e mais.

Também Nossa Senhora esteve atenta em Caná, quantas e quantas vezes ajudada por outras mulheres terá servido o Senhor e os Apóstolos, a sogra de Pedro levantou-se e pôs-se de imediato a servir, Marta e Maria receberam o Senhor e serviram-no, Lídia após ser batizada com a sua família insiste com Paulo para que entre e fique em sua casa. É na senda destes belos exemplos que as mulheres de hoje como as de então, estão de alma e coração a ajudar a quem amam e delas precisam.

Demos graças ao Senhor por nos agraciar através delas e saibamos Lhe e lhes retribuir com todo o carinho, afeto e amor que lhes é devido.

JPR

S. Domingos de Silos, abade, †1073

Claustros do Mosteiro de S. Domingos de Silos a 60 kms a sul da cidade de Burgos em Espanha
São Domingos de Silos nasceu em Canhas, pequena cidade da Rioja, Espanha, no ano 1000. Vivia na mais completa solidão há quase 18 anos, quando resolveu procurar Santo Emiliano e tornou-se noviço. Durante a sua caminhada, restaurou o Mosteiro de Silos que havia sido arruinado pelas guerras árabes. Restaurou também o priorado de Santa Maria de Canãs. Foi nomeado prior do convento de São Millán.

García de Nájera perseguiu São Domingos até que o exilou do Mosteiro de São Millán para Burgos, onde foi recebido por Fernando Magno, rei de Castela e de Aragão. Os historiadores contam também que São Domingos libertou muitos escravos cristãos caídos nas mãos dos mouros. Era muito culto, tendo exercido grande influência política e religiosa, fazendo parte dos homens mais versados em ciências e letras. Foi fundador de uma biblioteca, onde se reuniram numerosos manuscritos em caracteres visigóticos.

São Domingos de Silos morreu no dia 20 de Dezembro de 1073, em Silos.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)