Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Amar a Cristo...

Queridíssima Mãe na Tua bondade nunca Te zangas connosco ainda que nós frequentemente merecêssemos um valente ‘puxão de orelhas’, sobretudo quando ofendendo o Teu Filho Jesus Cristo Nosso Senhor, que mereceste portar no Teu bendito ventre materno, não nos entregamos em devoção e consagração à Tua Imaculada pessoa para gozarmos do Teu amor maternal.

Amadíssima Mãe quantas Ave Marias rezámos sem as meditar verdadeiramente, quanta ingratidão a nossa face à Tua ternura e bondade, perdoa-nos e ajuda-nos a louvar-Te e assim chegarmos mais perto do nosso Salvador o Emanuel.

Ó incomparável Mãe defendei-nos e protegei-nos como coisa própria, para assim gozarmos do Teu carinho e da proximidade de Cristo Nosso Senhor!

JPR

10 e 17 Maio - 14h30 Curso de Métodos Naturais de Planeamento Familiar em Lisboa

Curso de Métodos Naturais de Planeamento Familiar

10 e 17 Maio das 14h30 às 19h


Colégio Pio XII - (Av. das Forças Armadas, Lisboa  – entrada pela Rua Helena Félix)


O Planeamento familiar Natural torna o casal apto a reconhecer, pela auto-observação, em que momentos é fértil ou infértil, de modo a orientar as suas relações conjugais conforme deseja conseguir ou adiar a gravidez. 

Estes métodos são totalmente inócuos pois não interferem no normal funcionamento do aparelho reprodutor da mulher ou do homem. 

 
A eficácia do Método Billings e do Método Sintotérmico é comparável à eficácia da pílula. 

Conteúdos do curso 
O que é a Regulação natural da fertilidade
Anatomia e fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino
Indicadores de fertilidade
O Método Billings
O Método sintótermico
Sexualidade responsável
O papel do marido e da mulher

A inscrição inclui, para além do curso teórico: documentação, entrevista com médico/monitor de PFN; aconselhamento semanal ou quinzenal do casal, em consultas particulares, por uma monitora, para reforço da aprendizagem do método durante 3 meses.

para inscrição online clique aqui

Inscrição: 50 euros (Casal); 40 euros (Profissionais da área da saúde) (Se o factor económico for impeditivo para frequentar o curso, queira contactar-nos.)

Envia-se a ficha de inscrição em anexo. 

Informações emfamiliasociedade@sapo.pt ou pelo telefone 21 314 95 85, das 9h às 13h (de 2ª a 6ª)


Para saber mais, ligue-se a:
· http://www.youtube.com/watch?v=CQP4WJz-BNg (apresentação sobre Planeamento Familiar Natural)

                          
https://www.facebook.com/#!/pages/Associa%C3%A7%C3%A3o-Fam%C3%ADlia-e-Sociedade/135853609818105

Na oração procuramos a intimidade com Deus

A Praça S. Pedro acolheu esta manhã cerca de 60 mil peregrinos para a Audiência Geral com o Papa Francisco.

Como faz habitualmente antes de pronunciar sua catequese, por quase meia-hora, o Pontífice percorreu a Praça em seu papamóvel para saudar a multidão – momento em que os fiéis têm o contacto mais próximo com Francisco, que retribui o carinho e o entusiasmo abençoando-os e beijando as crianças.

Prosseguindo a série de catequeses sobre os sete dons do Espírito Santo, nesta quarta o Papa falou sobre o “conselho” – o dom que nos torna capazes de fazer a escolha certa no nosso dia-a-dia, seguindo a lógica de Jesus e do seu Evangelho.

O conselho, então, é o dom com o qual o Espírito Santo torna a nossa consciência capaz de fazer uma escolha concreta em comunhão com Deus. Ele nos torna sensíveis à sua voz e orienta os nossos pensamentos, fazendo-nos assim crescer interiormente, para não nos deixar agir à mercê do egoísmo e do próprio modo de ver as coisas.

Para isso, é essencial na nossa vida a oração, pois ela nos torna dóceis a esta voz, fazendo com que deixemos de lado a nossa lógica pessoal, cheia de limitações, permitindo que mature em nós uma sintonia profunda com o Espírito.

“Sempre voltamos ao mesmo ponto. A oração. Rezar é tão importante”, disse Francisco, afirmando que devemos rezar não somente as orações que aprendemos quando crianças, mas também usando as nossas palavras, pedindo ajuda e conselho.

Ninguém percebe quando nós rezamos no autocarro, na rua: rezemos em silêncio, com o coração, aproveitando desses momentos para rezar. Rezar para que o Espírito nos dê este dom do conselho.

Como todos os outros dons do Espírito, também o conselho constitui um tesouro para toda a comunidade cristã, pois podemos escutar a voz do Senhor através dos nossos irmãos: é um grande dom poder contar com homens e mulheres que nos ajudam a reconhecer a vontade de Deus na nossa vida! De fato, é justamente isto o que deve acontecer numa comunidade cristã: devemos nos apoiar mutuamente na fé, iluminando-nos um ao outro no Espírito Santo.

A este ponto, Francisco deu um “exemplo” de como este dom funciona na prática e citou uma experiência que teve no confessionário do Santuário de Lujan, na Argentina. Nesta ocasião, na fila havia um rapaz “moderno, com piercings e tatuagens”, o qual confessou um “grande problema”. O próprio rapaz disse que estava ali porque sua mãe o aconselhara a pedir ajuda a Nossa Senhora.

Eis uma mulher que tem o dom do conselho. Não sabia encontrar uma saída para o problema do filho, mas indicou o caminho justo: Nossa Senhora. Este é o dom do conselho, deixar que o Espírito Santo fale. E aquela mulher humilde, simples, deu ao filho o verdadeiro conselho, pois olhando para Nossa Senhora o rapaz entendeu o que deveria fazer. Eu não fiz nada: a mãe, Maria e o rapaz fizeram tudo. Vocês, mães, peçam o dom de aconselharem seus filhos.

Após a catequese, o Papa saudou os peregrinos oriundos de várias partes do mundo. Aos lusófonos, disse:
Saúdo com carinho todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente os fiéis de Leria-Fátima e os diversos grupos do Brasil. Queridos amigos, peçamos ao Senhor o dom do conselho, para que, nas diversas circunstâncias da vida, saibamos encontrar o modo certo de falar e de nos comportarmos, de tal modo que o nosso testemunho favoreça a difusão do Evangelho. Que Deus vos abençoe!

Ao saudar os grupos italianos, Francisco agradeceu a presença da comunidade "San Patrignano", que recupera jovens com problemas de droga. "Uno-me aos familiares dos jovens de San Patrignano, aos quais me uno ao dizer 'não' a todo tipo de droga". (BF)

(Fonte: 'news.va' com adaptação de pormenor

Vídeo da ocasião em italiano

Maio mês de Maria - Aver Maria - Verdi por Maria Callas

«Eu sou o pão da vida. Quem vem a Mim não mais terá fome»

Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
«A Palavra», cap. 6



Onde seremos nós capazes de encontrar a alegria do amor? Na eucaristia e na sagrada comunhão. Jesus fez-Se «pão da vida» para nos dar a vida. Ali está Ele, dia e noite. Se realmente quereis progredir no amor, voltai-vos para a Eucaristia, voltai-vos para essa adoração. Na nossa congregação havia o costume de fazer adoração [ao Santíssimo Sacramento] durante uma hora, uma vez por semana; mais tarde, em 1973, decidimos fazer adoração durante uma hora, todos os dias. Andávamos cheias de trabalho: as nossas casas destinadas aos doentes e aos moribundos desvalidos estavam lotadas. Mas, depois que começámos a adoração diária, o nosso amor por Jesus ficou mais íntimo, o nosso amor pelas irmãs mais solícito, o nosso amor pelos pobres mais compassivo. […]

Olhai para o sacrário e vede o que significa esse amor. Terei inteira consciência dele? Será o meu coração assaz puro para poder ver ali Jesus? A fim de que fosse mais fácil para cada um de nós ver Jesus e assim pudéssemos receber a vida, uma vida de paz e de alegria, Ele fez-Se a Si próprio «pão da vida». Se encontrardes Jesus encontrareis a paz.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 7 de maio de 2014

Jesus respondeu-lhes: «Eu sou o pão da vida; aquele que vem a Mim não terá jamais fome, e aquele que crê em Mim não terá jamais sede. Porém, já vos disse que vós Me vistes e que não credes. Tudo o que o Pai Me dá virá a Mim; e aquele que vem a Mim não o lançarei fora. Porque desci do céu não para fazer a Minha vontade, mas a vontade d'Aquele que Me enviou. Ora a vontade d'Aquele que Me enviou é que Eu não perca nada do que Me deu, mas que o ressuscite no último dia. A vontade de Meu Pai que Me enviou é que todo o que vê o Filho e crê n'Ele tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia».

Jo 6, 35-40