Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Declaração do Reitor da Universidade de Navarra

Na sequência do atentado de hoje, Angel J. Gómez-Montoro, Reitor da Universidade de Navarra, produziu a seguinte declaração:

“em primeiro lugar, quero expressar a minha condenação por este acto terrorista. Este ataque à instituição universitária merece o nosso repúdio mais enérgico. Graças a Deus, não temos que lamentar danos graves em pessoas, a todas as afectadas desejo transmitir os meus mais sinceros votos de rápida recuperação.

Desejo ainda agradecer a todos os funcionários da Universidade de Navarra a serenidade demonstrada nesta ocasião, A eles, aos estudantes e às suas famílias, expresso a minha solidariedade e proximidade. Penso reflectir os seus sentimentos ao afirmar que nos propomos recuperar a normalidade o quanto antes, retomando as actividades docentes, assistenciais e de investigação. Fá-lo-emos sem medo e sem rancor. Este parece-me o momento oportuno para recordar a importância do perdão e queremos fazer um apelo aos terroristas para que deixem de provocar o sofrimento a tantas pessoas.

Nestes momentos sentimo-nos muito confortados pelas inúmeras mostras de apoio e carinho recebidas nas últimas horas de instituições e inumeráveis cidadãos. A todos desejo expressar um agradecimento. Não será possível fazê-lo pessoalmente, mas desejo que este lhes chegue o quanto antes”.


(Fonte: site do Opus Dei Espanha com tradução e adaptação de JPR)

Conheça a Universidade de Navarra (espanhol)


Universidade de Navarra – “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (S. Lucas 23, 34)

À indignação inicial pelo sucedido, ocorreram-me as palavras do Senhor na Cruz e pedir-Lhe de coração contrito pelos que sofreram directamente as consequências da maldade alheia.

Não nos esqueçamos também dos muitíssimos milhares, alunos, professores, colaboradores, ex-alunos e professores, amigos e benfeitores, que sofreram o choque no fundo dos seus corações e das suas almas e desejar que da contrariedade saibam tirar forças e que Lhe ofereçam a sua tristeza e preocupação, agradecendo-Lhe não haver vítimas mortais.

À Universidade de Navarra envio “un abrazo muy, muy fuerte”

(JPR)

Segurança no amor do Pai

«Eu vivo persuadido de que, sem olhar para o alto, sem Jesus, jamais conseguirei nada; e sei que a minha fortaleza, para me vencer e para vencer, nasce de repetir aquele brado: tudo posso n'Aquele que me conforta, que contém a segura promessa de Deus de não abandonar os seus filhos, se os seus filhos não o abandonarem.»


(Amigos de Deus 213 – S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Te Deum - Anton Bruckner

Direcção de Herbert von Karajan em 1985.

Obrigado Maestro por tão brilhante direcção.