Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Unidade na Igreja

Sigamos atentos e incluamos nas nossas preces as intenções de Bento XVI, que prosseguindo o trabalho dos seus antecessores, tantos e profícuos esforços tem desenvolvido em prol da unidade dos Cristãos.
A Igreja Ortodoxa Russa, separada há já quase mil anos da Igreja Católica Romana, seria um extraordinário passo nesse sentido, ainda que conscientes que não será para breve, há que preservar na oração e pedindo-Lhe intensamente pela sua concretização.

(JPR)

«…encontram-se reunidos na Igreja o velho e o jovem, o pobre e o rico, o homem maduro e a criança, o marido e a mulher; todo o sexo, toda a condição se fazem uma mesma coisa e com maior unidade que os membros que entram a fazer parte de um mesmo corpo, porque a união dos espíritos é mais íntima e realiza-se mais perfeitamente do que a de qualquer substância material. (…) ‘O irmão ajudado pelo seu irmão, diz o Sábio, é como uma cidade fortificada’»

(Homilia sobre Eph, 9 ad loc. - São João Crisóstomo)

Romaria de S. Josemaría Escrivá a Torreciudad em Abril de 1970

Virgem Maria - Filippo Lippi


«E rendem-lhe preito de vassalagem os Anjos..., e os patriarcas e os profetas e os Apóstolos..., e os mártires e os confessores e as virgens e todos os santos..., e todos os pecadores e tu e eu»

(Mistérios Gloriosos 5. – A Coroação de Maria Santíssima -
S. Josemaría Escrivá de Balaguer)

Morreu Irena Sendler

Irena Sendler morreu na passada segunda-feira em Varsóvia, aos 98 anos. Era conhecida como “o anjo do Gueto de Varsóvia”, por ter salvo do Holocausto 2.500 crianças judaicas.
Irena, uma assistente social, organizou e dirigiu um grupo de pessoas para salvar da morte certa as crianças num bairro da capital polaca sob a ocupação nazi. A Fundação Internacional Raoul Wallenberg qualificou Sendler como “uma das mais heróicas salvadoras católicas do Holocausto”.Este trabalho levou Irena a suportar a tortura na prisão nazi e uma condenação à morte que acabou por não ser executada. Irena Sendler nasceu na Polónia em 1910. Quando a Alemanha invadiu o país em 1939, Irena era enfermeira no Departamento de Bem-Estar Social de Varsóvia que era responsável pelos refeitórios da cidade.Ali trabalhou para aliviar o sofrimento de milhares de pessoas, tanto judeus como católicos. Graças a ela, estes refeitórios não só proporcionavam comida para órfãos, idosos e pobres, mas também entregavam roupa, medicamentos e dinheiro.
Para evitar as inspecções, registava as pessoas sob nomes católicos fictícios ou inscrevia-as como pacientes de doenças muito contagiosas, como o tifo e a tuberculose.Em 1942, com a designação de uma área fechada para alojar os judeus, conhecida como “Gueto de Varsóvia”, Irena conseguiu obter um passe do Departamento de Controle Epidémico de Varsóvia para poder ingressar no gueto de forma legal.Em 1965 recebeu o título de Justa entre as Nações pela organização Yad Vashem de Jerusalém e em 1991 foi declarada cidadã honorária de Israel.

(Fonte site RR)
http://www.rr.pt/InformacaoDetalhe.aspx?AreaId=11&SubAreaId=47&ContentId=247123

Encontro dos povos da América em Torreciudad