Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 25 de abril de 2017

Videomensagem do Santo Padre por ocasião da próxima viagem ao Egipto

Querido povo do Egipto,
Al Salamò Alaikum (A paz esteja convosco)!

Com o coração repleto de júbilo e gratidão, virei, dentro de poucos dias, visitar a vossa querida Pátria: berço de civilização, dom do Nilo, terra do sol e da hospitalidade, onde viveram Patriarcas e Profetas e onde fez ouvir a sua voz o Deus Clemente e Misericordioso, Omnipotente e Único.

Estou verdadeiramente feliz por vir como amigo, como mensageiro de paz e como peregrino ao País que, há mais de dois mil anos, ofereceu refúgio e hospitalidade à Sagrada Família, quando teve de fugir das ameaças do rei Herodes (cf. Mt 2, 1-16). Sinto-me honrado em vir à terra visitada pela Sagrada Família!

Saúdo-vos cordialmente e vos agradeço por me terdes convidado a visitar o Egito, por vós designado «Umm il Dugna (Mãe do universo)».

Agradeço vivamente ao Senhor Presidente da República, a Sua Santidade o Patriarca Tawadros II, ao Grande Imã de Al-Azhar e ao Patriarca Copto-Católico, que me convidaram; e agradeço a todos e cada um de vós que me dais espaço nos vossos corações. Obrigado também a todas as pessoas que trabalharam, e estão a trabalhar, para tornar possível esta viagem.

Desejo que esta visita seja um abraço de consolação e encorajamento a todos os cristãos do Médio Oriente; uma mensagem de amizade e estima a todos os habitantes do Egito e da Região; uma mensagem de fraternidade e reconciliação para todos os filhos de Abraão, particularmente ao mundo islâmico onde ocupa lugar de destaque o Egito. Faço votos de que possa ser uma válida contribuição também para o diálogo inter-religioso com o mundo islâmico e para o diálogo ecuménico com a venerada e amada Igreja Copto-Ortodoxa.

O nosso mundo, dilacerado por uma violência cega, que feriu também o coração da vossa amada terra, precisa de paz, amor e misericórdia; precisa de obreiros de paz e de pessoas livres e libertadoras, pessoas corajosas que saibam aprender do passado para construir o futuro sem se fechar
nos preconceitos; precisa de construtores de pontes de paz, de diálogo, de fraternidade, de justiça e de humanidade.
Queridos irmãos egípcios, jovens e idosos, mulheres e homens, muçulmanos e cristãos, ricos e pobres! Abraço-vos cordialmente e peço a Deus Omnipotente que vos abençoe e proteja o vosso País de todo o mal.

Por favor, rezai por mim. Shukran wa Tahiaì Misr (Obrigado e Viva o Egipto)!

São Josemaría Escrivá nesta data em 1932

Escreve uma consideração que depois incluirá em Caminho: “Para que hás-de olhar, se “o teu mundo” o trazes dentro de ti?”.

DIÁLOGOS COM O SENHOR DEUS

- Senhor, fazei que eu veja!

- Meu filho, tu já vês!

- Eu sei, Senhor, mas era a Ti que eu queria ver melhor.

- Mas para isso precisas de acreditar.

- Senhor, faz-me acreditar!

- Meu filho, tu já acreditas!

- Eu sei, Senhor, mas queria acreditar melhor.

- Para acreditares melhor, precisas de ver mais!

- Senhor, não brinques comigo!

- É que, meu filho, para Me veres precisas de fechar os olhos!

- Para Te ver preciso de fechar os olhos???

- Sim, meu filho. Para Me veres precisas primeiro fechar os olhos para Me veres no teu interior, no teu intimo, na tua vida. Quando assim Me vires, já podes abrir os olhos, porque então Me verás nos outros e em todas as coisas.
Mas para isso, precisas de acreditar!

- Senhor!!!

- Abandona-te, crê, confia, espera, deixa-te conduzir, e o Meu Espírito te fará acreditar para que possas ver melhor, e te fará ver para que possas acreditar mais!

- Meu Senhor e meu Deus!

Marinha Grande, 25 de Abril de 2016

Joaquim Mexia Alves

Verdade de Fé

«A partir do momento em que nos deu o Seu Filho, que é a Sua única e definitiva Palavra, Deus disse-nos tudo ao mesmo tempo e duma só vez, e nada mais tem a acrescentar»

(S. João da Cruz) 

O Evangelho do dia 25 de abril de 2017

E disse-lhes: «Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem crer e for baptizado, será salvo; mas quem não crer, será condenado. Eis os milagres que acompanharão os que crerem: Expulsarão os demónios em Meu nome, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal; imporão as mãos sobre os doentes, e serão curados». O Senhor, depois de assim lhes ter falado, elevou-Se ao céu e foi sentar-Se à direita do Pai. Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os milagres que a acompanhavam.

Mc 16, 15-20