Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

«Adopteuncuré.com»: a campanha de de angariação de fundos da Igreja na Normandia (agradecimento 'É o Carteiro!)



VIDEO - Para recolher fundos, as dioceses lançaram uma campanha sem precedentes na internet usando as mesmas ferramentas de um site popular para os jovens.

"Um produto 100% divino que precisa de si em adopteuncure.com [trad: adoptaumpadre.com]". 

Não é uma piada de mau gosto, é uma campanha de angariação de fundos, lançada sexta-feira na net pelas seis dioceses da Normandia. Além do clássico apelo à generosidade, a Igreja espera arrecadar dinheiro através de "adopteuncuré.com ". 

(...) O objetivo ? Atrair jovens doadores para a côngrua (francês: denier du culte), uma contribuição paga pelos fiéis para sustentar o clero e apoiar as atividades da Igreja. 

A campanha, transmitida exclusivamente na internet, "tem como alvo o segmento 18-40 anos", disse o vigário-geral da diocese de Bayeux , o Padre Xavier Signagout .

"Nova promoção de jovens seminaristas"

O site abre com um jovem sorridente com traje eclesiástico. Ao lado uma etiqueta diz "novidade" e uma legenda: "produto divino para aproveitar já." 

(...)  Mas a campanha tem mais. Para valorizar o trabalho dos padres, o site inclui um vídeo (ver acima). Com fundo de cânticos religiosos, uma voz suave destaca os méritos de um jovem sacerdote .

E "Adopteuncuré.com" não se esquece de especificar que os donativos para a igreja são dedutíveis.

31 Maio 9h30 - Leiria - Formação gratuita " Quem tem influência sobre os nossos filhos" - PTC



Maio mês de Maria - Ave Maria - Gounod-Bach por Mario Lanza

Dar fruto a seu tempo

Bem-aventurado Charles de Foucauld (1858-1916), eremita e missionário no Sahara
Meditações sobre os salmos, Sl 1

«Feliz do homem que [...] medita na Lei dia e noite. É como uma árvore plantada à beira das correntes, que dá o seu fruto na estação própria» (Sl 1, 1-3). Meu Deus, vós dizeis-me que eu serei feliz, feliz com a verdadeira felicidade, feliz no último dia [...], que, por mais miserável que seja, sou uma palmeira plantada à beira das águas vivas, das águas vivas da vontade divina, do amor divino, da graça [...], e que darei o meu fruto a seu tempo. Dignai-Vos consolar-me; sinto-me sem fruto, sinto-me sem boas obras, digo a mim próprio: converti-me há onze anos, e que tenho feito? O que foram as obras dos santos e quais são as minhas? Vejo-me de mãos vazias de bem.

Dignai-Vos consolar-me: «Tu darás fruto no teu tempo», dizeis-me. [...] Qual é esse tempo? O tempo de todos nós é o dia do juízo final; e Vós prometeis-me que, se persistir na boa vontade e no combate, por mais pobre que me veja, terei frutos nessa hora derradeira.

O Evangelho do dia 21 de maio de 2014

«Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que não dá fruto em Mim, Ele o cortará; e todo o que der fruto, podá-lo-á, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos em virtude da palavra que vos anunciei. Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode por si mesmo dar fruto se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora como o ramo, e secará; depois recolhê-lo-ão, lançá-lo-ão no fogo e arderá. Se permanecerdes em Mim, e as Minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e ser-vos-á concedido. Nisto é glorificado Meu Pai: Em que vós deis muito fruto e sejais Meus discípulos.

Jo 15, 1-8