Obrigado Senhor pela família espiritual que nos ofereceste, não porque seja melhor ou pior que tantas outras existentes na Tua Igreja, todas elas credoras do nosso maior respeito, mas por ser na Tua Obra, no carisma do seu fundador e na sua actuação no dia a dia que nos revemos para melhor Te servir.
Como sabes, amado Jesus, ontem e hoje serão dias de festa para os portugueses ligados à Tua Obra, ao recebermos a visita e ao podermos estar, ouvir e dialogar com o Padre.
Ontem falou-nos de Santa Maria e incentivou-nos a recorrer com redobrada confiança à sua maternal protecção, falou-nos do Teu vigário Joseph a quem tanto devemos, pedindo-nos muita oração pelo seu magistério e abordou frontalmente as dificuldades porque tantos em todo o mundo e em Portugal passam, apelando à entrega das mesmas ao Senhor pela nossa salvação e ao espírito de caridade e disponibilidade, que existe em cada um de nós, para auxiliarmos aqueles que se encontram sem meios de subsistência. A este propósito recordou-nos que existem famílias com vários filhos a recorrer à Caritas para receber alimentos.
Senhor Jesus, bem-haja por tudo o que nos ofereces e rogamos-Te nos ajudes a corresponder em tudo o que o Padre nos pediu ontem e que continues, como sempre fizeste, a proteger a Obra e todos os seus fiéis, cooperadores e amigos.
JPR