Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 10 de maio de 2019

A BELEZA DE DEUS

A incúria do homem, a fraqueza do homem, a procura do homem dos bens materiais mais do que a procura da verdadeira felicidade, leva-o a cometer actos de destruição, não só dele próprio, mas também, e sobretudo, da obra criada por Deus para servir o próprio homem.

Mas a paciência de Deus para com o homem, sobretudo o amor eterno de Deus pelo homem, leva-O sempre a “correr” para o homem, esperando que o homem perceba a beleza de Deus, e regresse ao Seu amor.

Por isso Deus envia sinais, que só são visíveis ao homem que abre o seu coração à presença de Deus na sua vida.

Do inferno dantesco provocado pelas chamas ateadas pelo homem, da imagem de desolação que desanima e desespera, Deus faz nascer a beleza da Sua “cor”, do Seu amor, da Sua verdade: «Eu renovo todas as coisas.» Ap 21, 5

Marinha Grande, 10 de Maio de 2018

Joaquim Mexia Alves

Evangelho do dia 10 de maio de 2019

Disputavam, então, entre si os judeus: «Como pode Este dar-nos a comer a Sua carne?». Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue não tereis a vida em vós. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Porque a Minha carne é verdadeiramente comida e o Meu sangue verdadeiramente bebida. Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele. Assim como Me enviou o Pai que vive e Eu vivo pelo Pai, assim quem Me comer a Mim, esse mesmo também viverá por Mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que comeram os vossos pais, e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente». Jesus disse estas coisas ensinando em Cafarnaum, na sinagoga. 

Jo 6, 52-59