
O telegrama foi enviado por meio da embaixadora dos EUA junto à Santa Sé, Mary Ann Glendon.
Por sua vez, o secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, fez votos de que todos trabalhem pela paz, pela solidariedade, pela justiça social e pela igualdade, e que os Estados Unidos, como grande país, líder no mundo, continue a desempenhar a sua missão.
È fundamental que Barack Obama saiba promover os caminhos da paz no mundo, na defesa da dignidade das pessoas e sirva eficazmente o direito e a justiça….
É a reacção do Presidente da Conferencia Episcopal Portuguesa à eleição do senador do Illinois, uma reacção na linha das declarações de ontem do director da sala de imprensa da Santa Sé, Padre Frederico Lombardi.
Em entrevista ao nosso correspondente em Portugal Domingos Pinto, D. Jorge Ortiga considera a eleição de Obama um sinal da maturidade do povo americano que soube escolher para além das questões raciais.....
Uma entrevista onde D. Jorge Ortiga diz esperar que o novo inquilino da Casa Branca saiba fazer os equilíbrios necessários á paz e a segurança entre as Nações e cumpra as promessas feitas ao povo americano.
(Fonte: site Radio Vaticana)