Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Regresso à realidade

Se há uma coisa boa que esta crise nos trouxe, ela é a de nos reconduzir à realidade palpável e mensurável. O descalabro que está a atingir em cascata as economias do mundo inteiro, tem que ver com o facto de as nossas sociedades se terem convencido que poderiam viver do nada, ou seja, ganhar sem produzir.

Há tempos, num debate televisivo, a jornalista perguntava a um convidado que se dedica à produção agrícola se estava preocupado com a crise e com o futuro. O convidado deu uma resposta que reflecte bem a actual situação: “Eu? Preocupado? A senhora é que devia preocupar-se, eu terei sempre com que me alimentar.”

Parece evidente esta conclusão, mas ela tem já muito pouco a ver com a realidade da maior parte de nós. A verdade é que, nos últimos anos, nos habituámos à ideia de que era possível viver sem produzir aquilo que consumimos e essa ilusão inevitavelmente teria que rebentar um dia.

Agora, há que reaprender a viver sem fazer dos bancos o centro das nossas vidas. E, já agora, era bom que o poder político ajudasse, em vez de continuar a apostar na venda de ilusões. A este propósito, a imagem do Primeiro-ministro a vender o Magalhães na Cimeira Ibero-Americana como uma invenção portuguesa não ajudou. Todos sabemos que o Magalhães português tem outros nomes nos quatro cantos do mundo.


Raquel Abecassis


(Fonte: site RR)

Como é verdade que Deus é nosso Pai, assim também é verdade que Deus é nossa Mãe

«Fazer vencer o bem sobre o mal é uma característica de Deus.
Por conseguinte, Jesus Cristo, que, opondo-se, venceu o mal com o bem, é a nossa verdadeira Mãe: d’Ele nós recebemos o nosso “Ser”- e aqui tem início a Sua Maternidade - e com esse recebemos também a doce Protecção e Custódia do Amor que não cessará de nos rodear.

Como é verdade que Deus é nosso Pai, assim também é verdade que Deus é nossa Mãe.

E esta verdade Ele me mostrou em cada coisa, mas especialmente naquelas doces palavras nas quais Ele diz:” Eu o sou”.

O que é o mesmo que dizer, eu sou a Potência e a Bondade do Pai; eu sou a sabedoria da Mãe; eu sou a Luz e a Graça que é bem-aventurado amor; eu sou a Trindade; eu sou a Unidade; eu sou a Bondade soberana de todas as coisas; eu sou Aquele que te faz amar, eu sou Aquele que te faz desejar, eu sou o acontentamento infinito de todos os verdadeiros desejos.(...)
O nosso Pai altíssimo, Deus Omnipotente, que é o Ser, conhece-nos e ama-nos desde sempre: de tal forma que, pela sua maravilhosa e profunda caridade e pelo unânime consenso de toda a bem-aventurada Trindade, Ele quis que a Segunda Pessoa se tornasse nossa Mãe, nosso Irmão, nosso Salvador.

É, portanto, lógico que, sendo Deus nosso Pai, seja também nossa Mãe. O nosso Pai quer, a nossa Mãe realiza e o nosso bom Senhor, o Espírito Santo, confirma; portanto, convém-nos amar o nosso Deus, no qual temos o Ser, agradecê-lo com reverência e louvá-lo por nos ter criado, e orar ardentemente à nossa Mãe para obter misericórdia e piedade, e orar ao nosso Senhor, o Espírito Santo, para obter a sua ajuda e graça.

E vi com toda a certeza que Deus nos amou antes de nos ter criado, e que o Seu amor nunca diminuiu, e nunca diminuirá. Neste amor Ele fez todas as Suas obras e neste amor Ele faz concorrer todas as coisas em nosso benefício; e neste amor a nossa vida é eterna.

Na criação nós tivemos um início, mas o amor com o qual Ele nos Criou existia n’Ele desde sempre: e neste amor nós temos o nosso início.
E veremos tudo isto em Deus, eternamente».


(De “Rivelazioni dell’amore divino” de Santa Juliana de Norwich [1342-1416], [LIX, XXXVI])