Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

27 Out 19h - Porto - Missa de acção de graças pela beatificação de Álvaro del Portilllo


O amor infinito de Deus

“Cada encontro pessoal com Jesus é uma experiência arrebatadora de amor. Primeiro, como o próprio Paulo admite, ele tinha ‘perseguido ferozmente a Igreja de Deus, tentando destruí-la’. Mas o ódio e rancor expressos nestas palavras foram completamente varridos pela potência do amor de Cristo. No resto da sua vida, Paulo teve o ardente desejo de levar até aos confins da terra o anúncio deste amor”.

“Deus ama cada um de nós com uma profundidade e uma intensidade que nem sequer podemos imaginar. Ele conhece-nos intimamente, conhece as nossas capacidades e os nossos erros. E, porque nos ama, deseja purificar-nos dos nossos erros e reforçar em nós a virtude para podermos ter a vida em abundância”.

“Deus não recusa ninguém. E a Igreja não recusa ninguém. Contudo, no seu grande amor, Deus desafia cada um de nós a transformar-se e a tornar-se mais perfeito”.

(Bento XVI dirigindo-se a jovens em La Valetta-Malta em 18.04.2010)

«Preparai-vos, porque o Filho do homem vai chegar na hora em que menos esperais»

Jean Tauler (c. 1300-1361), dominicano de Estrasburgo 
Sermão 77, para a festa de um Confessor


Estas palavras significam: deveis estar despertos e vigilantes, porque não sabeis o momento em que o Senhor virá da boda. […] Porque, assim que entra no homem um sentimento de orgulho, de autocomplacência ou de vontade própria, logo o inimigo aparece e lhe corta o tesouro precioso das suas boas obras. Meus filhos! Vereis muitas pessoas que fizeram grandes obras […] e adquiriram grande reputação […], mas a quem a presunção despojou de tudo. […] Esses virão depois dos outros homens, dos pobres e simples, que ninguém aprecia por causa de seu exterior e das suas obras. Porque se abaixam com humildade, estes últimos serão colocados acima dos outros. […] Por isso, preparai-vos com uma alma vigilante e, de olhos abertos, vereis a verdade pura. […]

«Permanecei com os rins cingidos e com as lâmpadas acesas.» Há aqui três pontos a observar. Primeiro: os rins devem ser cingidos como quem está sendo bem amarrado com uma corda para ser levado contra a sua vontade, ou como um cavalo com freio […]; esses rins são os prazeres dos sentidos, que devemos atar e reprimir. […] Segundo: deveis levar na mão as lâmpadas acesas, quer dizer, obras de amor. As vossas mãos nunca devem parar de fazer o trabalho da caridade verdadeira e ardente. […] Terceiro: deveis esperar o Senhor quando Ele voltar da boda […]: «O senhor lhes confiará a administração de todos os seus bens; ele se cingirá e os servirá.» Essa boda, de onde o Senhor vem, tem lugar no mais íntimo da alma, no seu âmago, onde se encontra a nobre imagem. Que contacto íntimo a alma tem com Deus nesse âmago e Deus com ela, e que obra maravilhosa Deus faz aí! Que gozo e que alegria encontra!

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

O Evangelho do dia 21 de outubro de 2014

«Estejam cingidos os vossos rins e acesas as vossas lâmpadas. Fazei como os homens que esperam o seu senhor quando volta das núpcias, para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram. Bem-aventurados aqueles servos, a quem o senhor quando vier achar vigiando. Na verdade vos digo que se cingirá, os fará pôr à sua mesa e, passando por entre eles, os servirá. Se vier na segunda vigília, ou na terceira, e assim os encontrar, bem-aventurados são aqueles servos.

Lc 12, 35-38