Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Amar a Cristo...

Senhor Jesus, vimos com alegria o sucesso de muitos nas artes, na literatura, na ciência, na música, no desporto, etc., mas infelizmente nem todos, para não dizer quase todos, Te atribuirão o mérito dos seus sucessos e inebriados pelos holofotes e aplausos vivem uma glória certamente merecida, mas efémera, perdendo assim a oportunidade de usufruir ainda um ulterior gozo em comunhão espiritual conTigo.

Querido Jesus, ajuda-nos a seguir a Tua Palavra e a tudo Te oferecer para assim sermos humildes e justos!

JPR

Fora da Igreja existe salvação?

Tema interpretado por Fafá de Belém na cerimónia de boas-vindas ao Papa em Copacabana

Papa visitou trabalhadores na zona industrial

O Papa Francisco fez uma visita surpresa, nesta sexta-feira, à área industrial da Cidade do Vaticano.

O Santo Padre saudou os operários da carpintaria e da central elétrica do Vaticano, os soldadores e o laboratório hidráulico. As pessoas que caminhavam pela área ficaram felizes de ver o Papa e saudá-lo.

Entrevistado pela Rádio Vaticano, Alessandro De Gregori, um dos funcionários da central elétrica, disse que estava conversando com os colegas no local de trabalho quando viram chegar um carro. Eles olharam para o veículo e disseram: "Não é possível! Parece ser o Papa!" De facto, era o Santo Padre.

"Foi uma visita bem vista, bem aceita na central. Em dez anos de trabalho nunca tinha acontecido. Foi uma emoção reencontrá-lo, pois já tínhamos encontrado o Papa numa das missas celebradas pela manhã na Casa Santa Marta. Foi realmente uma surpresa agradável", disse o operário.

De Gregori disse que o Papa estava feliz em visitá-los. "Isso me deixou muito feliz. Ele veio até nós e não o contrário", frisou.

O funcionário da central elétrica do Vaticano sublinhou que Papa permaneceu com eles cerca de cinco minutos, quis saber quais eram suas funções e depois foi visitar outros setores. (MJ)

Rádio Vaticano

Santuário de Fátima: Programa para os dias 15 e 19 de agosto

15 de agosto: Assunção da Virgem Santa Maria

14 de agosto: Vigília da Assunção

21:30 - Rosário, na Capelinha, e procissão das velas para o Altar do Recinto.
22:30 - Canto do Hino Akathistos e regresso à Capelinha.

15 de agosto: Assunção da Virgem Santa

Cumprir-se-á o programa habitual dos Domingos. (PROGRAMA)

A Eucaristia internacional, às 11:00 no Recinto de Oração, terá a presidência de D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

19 de agosto: Aniversário Quarta Aparição de Nossa Senhora

No aniversário da quarta aparição de Nossa Senhora, 19 de agosto, realiza-se em Fátima o seguinte programa:

10:00 - Rosário, na Capelinha das Aparições.

10:45 - Procissão para a Basílica da Santíssima Trindade.

11:00 - Missa, na Basílica da Santíssima Trindade.

21:30 - Rosário e procissão aos Valinhos, com início na Capelinha. Pede-se aos peregrinos que levem pilhas elétricas em vez de velas.

BOLETIM INFORMATIVO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA 96/2013, de 9 de agosto de 2013, 10:30

O desejo da felicidade

«Todos nós, sem dúvida, queremos viver felizes, e não há entre os homens quem não dê o seu assentimento a esta afirmação, mesmo antes de ela ser plenamente enunciada»

(De moribus Ecclesiae catholicae 1. 3,4 - Santo Agostinho)

«Como é então, Senhor, que eu Te procuro? De facto, quando Te procuro, ó meu Deus, é a vida feliz que eu procuro. Faz com que Te procure, para que a minha alma viva! Porque tal como o meu corpo vive da minha alma, assim a minha alma vive de Ti»

(Confissões, 10, 20, 29 - Santo Agostinho)

«Só Deus sacia»

(In Symbolum Apostolorum scilicet «Credo in Deum» expositio, c. 15 – São Tomás de Aquino)

Excerto homilia de João Paulo II por ocasião da canonização de Santa Teresa Benedita da Cruz

(…) Estimados Irmãos e Irmãs! O amor de Cristo foi o fogo que ardeu a vida de Teresa Benedita da Cruz. Antes ainda de se dar conta, ela foi completamente arrebatada por ele. No início, o seu ideal foi a liberdade. Durante muito tempo, Edith Stein viveu a experiência da busca. A sua mente não se cansou de investigar e o seu coração de esperar. Percorreu o árduo caminho da filosofia com ardor apaixonado e no fim foi premiada: conquistou a verdade; antes, foi por ela conquistada. De facto, descobriu que a verdade tinha um nome: Jesus Cristo, e a partir daquele momento o Verbo encarnado foi tudo para ela. Olhando como Carmelita para este período da sua vida, escreveu a uma Beneditina: «Quem procura a verdade, consciente ou inconscientemente, procura a Deus».

Embora sua mãe a tenha educado na religião hebraica, aos 14 anos de idade Edith Stein, «consciente e propositadamente desacostumou-se da oração». Só queria contar consigo mesma, preocupada em afirmar a própria liberdade nas opções de vida. No fim do longo caminho, foi-lhe dado chegar a uma surpreendente conclusão: só quem se une ao amor de Cristo se torna verdadeiramente livre.

A experiência desta mulher, que enfrentou os desafios de um século atormentado como o nosso, é para nós exemplar: o mundo moderno ostenta a porta atraente do permissivismo, ignorando a porta estreita do discernimento e da renúncia. Dirijo-me especialmente a vós, jovens cristãos, em particular aos numerosos ministrantes reunidos em Roma nestes dias: evitai conceber a vossa vida como uma porta aberta a todas as opções! Escutai a voz do vosso coração! Não permaneçais na superfície, mas ide até ao fundo das coisas! E quando chegar o momento, tende a coragem de vos decidirdes! O Senhor espera que coloqueis a vossa liberdade nas suas mãos misericordiosas.
(…)

O Evangelho do dia 9 de agosto de 2013

«Então, o Reino dos Céus será semelhante a dez virgens, que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Cinco delas eram néscias, e cinco prudentes. As cinco néscias, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo; as prudentes, porém, levaram azeite nas vasilhas juntamente com as lâmpadas. Tardando o esposo, começaram todas a cabecear e adormeceram. À meia-noite, ouviu-se um grito: “Eis que vem o esposo! Saí ao seu encontro”. Então levantaram-se todas aquelas virgens, e prepararam as suas lâmpadas. As néscias disseram às prudentes: “Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas apagam-se”. As prudentes responderam: “Para que não suceda que nos falte a nós e a vós, ide antes aos vendedores, e comprai para vós”. Mas, enquanto elas foram comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele a celebrar as bodas, e foi fechada a porta. Mais tarde, chegaram também as outras virgens, dizendo: “Senhor, Senhor, abre-nos”. Ele, porém, respondeu: “Em verdade vos digo que não vos conheço”. Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.

Mt 25, 1-13