Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

África, pulmão espiritual

“Apesar de tudo, a esperança ainda tem lugar na África”. É o que afirma o Cardeal Lluís Martínez Sistach, arcebispo de Barcelona, ao recordar o Sínodo dos Bispos para África, realizado em Roma em Outubro.


“É muito significativo que Bento XVI, ao inaugurar o recente Sínodo africano, tenha dito que este continente representa “um imenso pulmão espiritual” para “uma humanidade que parece estar em crise de fé e de esperança”.

O purpurado catalão ressalta o trabalho da Igreja no continente africano e o importante papel que as comunidades cristãs africanas têm a desempenhar.

“A Igreja Católica está profundamente arraigada na realidade dos povos africanos, a grande maioria dos bispos que à frente das dioceses do continente é africano. As comunidades cristãs daquele continente são chamadas a ser fermento de renovação humana e espiritual”.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: