Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bento XVI – “Procurar incessantemente uma profunda união com Deus, seguindo o exemplo de Santo Anselmo”


Santo Anselmo constitui para todos os cristãos um estímulo a procurarem incessantemente uma união sempre mais íntima com Deus” – declarou Bento XVI na audiência geral desta quarta-feira, dedicada precisamente ao Santo de Aosta (norte da Itália), que viveu no século XI, foi monge em França e concluiu os seus dias na Inglaterra, como arcebispo de Cantuária.

“Foi um monge de intensa vida espiritual, um teólogo de grandes capacidades e um defensor da liberdade da Igreja. Tendo entrado na abadia beneditina de Bec, na Normandia, foi nomeado prior e mestre da escola claustral, onde se revelou um excelente educador de jovens”.

Poucos anos depois de ter sido eleito abade de Bex, foi chamado a Cantuária para instruir os monges e ajudar a comunidade eclesial. Em 1093, foi designado arcebispo desta sede metropolita.

“A clareza e o rigor lógico do seu pensamento tiveram sempre como objectivo elevar o espírito à contemplação de Deus. Afirmou claramente que quem pretende fazer teologia não pode contar unicamente com a sua inteligência, mas deve cultivar também uma profunda experiência de fé”.

De entre as variadas saudações dirigidas aos diversos grupos presentes não faltou uma também em português:

“Ao grupo de visitantes do Brasil e demais peregrinos de língua portuguesa, agradeço a presença e quanto a mesma significa de confissão de fé e amor a Jesus Cristo. Que o exemplo de Santo Anselmo seja um estímulo para que todos vós procureis incessantemente uma união sempre mais íntima com Ele. De coração, a todos abençoo. Ide com Deus”.

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: