Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Santa Sé exige “retratação pública” de Richard Williamson

Holocausto, que se retrate pública e inequivocamente se quiser servir como prelado na Igreja Católica Romana.

A Santa Sé exige que o bispo Richard Williamson, conhecido pelas suas posições de negação do Holocausto, retire publicamente o que disse sobre o tema. Essa é a condição, segundo o Vaticano, para poder vir a servir como prelado na Igreja Católica.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, pode ler-se que o Papa Bento XVI não tinha presente a negação do Holocausto por parte de Williamson quando lhe levantou a excomunhão e a outros três bispos o mês passado.

Williamson pertence à Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX) e foi ordenado bispo pelo falecido Marcel Lefebvre em 1988, juntamente com outros três bispos. Todos foram automaticamente excomungados uma vez que Lefebvre não tinha permissão do Papa para ordenar bispos.

A decisão de Bento XVI de levantar a excomunhão aos quatro bispos da FSSPX tinha como objectivo ajudar à reconciliação do grupo, mas este continua em cisma com a Igreja.

PC/Reuters/Aura Miguel

(Fonte: site RR)

Sem comentários: