Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jejum, arma espiritual


O jejum mortifica o nosso egoísmo e nos torna solidários para com que tem pouco. Além do mais abre o coração ao mandamento de amar a Deus e o próximo, compêndio de todo o Evangelho. É o que escreve o Papa, na sua Mensagem para a Quaresma, apresentada hoje na Sala de Imprensa Vaticana.

A prática do jejum contribui a conferir unidade à pessoa, corpo e alma, ajudando-a a evitar o pecado e a crescer na intimidade com o Senhor. Escolhendo livremente de privar-se de algo para ajudar o outro, demonstramos concretamente que o próximo em dificuldade não nos é estranho.

O jejum é, portanto, uma arma espiritual para lutar contra todo apego desordenado a nós mesmos. Privar-se voluntariamente do prazer do alimento e de outros bens materiais, ajuda o discípulo de Cristo a controlar os aspectos da natureza enfraquecida pelo pecado original, e cujos efeitos negativos investem toda a personalidade humana.

(Fonte: H2O News)

Sem comentários: