Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cardeal Tettamanzi dirige-se aos jovens em livro a eles dedicado


“É preciso olhar para a juventude com os olhos dos próprios jovens para conhecê-los e escutá-los de verdade e, depois, aproximá-los à beleza da fé, que é Jesus Cristo.” Foi o que afirmou o arcebispo de Milão, Card. Dionigi Tettamanzi, na apresentação do livro “A beleza da fé. Com os jovens na escuta da vida”.

Publicado pela Livraria Editora Vaticana é o segundo livro editado de uma série de escritos de diversos cardeais, iniciado com o exemplar do Cardeal Oscar Rodríguez Maradiaga.

O Cardeal Tettamanzi revela a importância de aproximar os jovens da experiência da misericórdia de Deus, convidando-os e às suas famílias a participarem em Milão no próximo Encontro Mundial das Famílias em 2012.
“Penso que todos devemos dar um passo a mais, porque os jovens não nos dizem, mas na realidade estão aguardando que lhes seja realmente apresentada a face misericordiosa de Deus e a face materna da Igreja.

Com esta face não é que deixemos as coisas como estão, porque algumas vão bem e muitas outras necessitarão de correcção, mas com este convite a olhar-se o rosto paterno do Senhor e o rosto materno da Igreja penso que poderemos ter uma resposta de quem diz justamente que é muito belo olhar este rosto. Cada um anima-se não na estrada do mínimo ou para continuar a caminhar na estrada anterior, mas galvaniza-se para omelhor e portanto para caminhar na estrada do verdadeiro, do bom e do belo.”

(Fonte: H2O News com edição de JPR)


Tenho o grato prazer de haver conhecido o Cardeal Tettamanzi em Setembro de 2002, altura em que me coube informá-lo do falecimento do Cardeal Moreira das Neves, mas sobretudo, ficou-me a sua imagem de bondade um pouco ao jeito de João XXIII e de grande humildade e vontade de estar próximo dos seus diocesanos, na altura estava-se na fase de transição de Génova para Milão aonde foi substituir o Cardeal Martini.

(JPR)

Sem comentários: