Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 2 de junho de 2012

“Será possível ser santo com a vossa idade? A minha resposta é: certamente!”

Foto: La Reppublica
Dois encontros muitos diferentes, igualmente afectuosos, ocuparam o Papa esta manhã de sábado. Primeiro com os consagrados, dentro da catedral, mas o encontro mais colorido foi no estádio San Siro cheio de jovens. Como um destes miúdos disse ao Papa, “neste estádio onde jogam os nossos campeões, queremos dizer-te que, para nós, o maior campeão é tu e que é também o treinador da imensa equipa que é a Igreja!”.

Rapazes e raparigas que se preparam para o crisma e que ouviram o Papa pedir-lhes para serem santos e não serem “preguiçosos”. 

“Neste famoso estádio de futebol, hoje, os protagonistas são vocês! Não sejam preguiçosos, mas jovens empenhados, sobretudo, no estudo: é esse o vosso dever quotidiano e a grande oportunidade que têm para crescer.”

“Sejam disponíveis e generosos para com os outros, vençam a tentação de estarem centrados em vós mesmos, porque o egoísmo é inimigo da alegria. Queridos rapazes e raparigas, digo-vos com força: prefiram altos ideais, sejam santos!”

Foto: La Reppublica
“Mas será possível ser santo com a vossa idade? A minha resposta é: certamente!”, exortou o Papa.

As atenções centram-se agora para a grande festa das famílias, mais ao fim da tarde, para lá continuam a confluir grupos e gente de todas as idades e 153 nacionalidades para encontrar Bento XVI.


Rádio Renascença

Sem comentários: