Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 2 de junho de 2012

Bento XVI recordando no final do concerto no La Scala de Milão as vítimas do terramoto em Itália

O Papa aludiu ao "Hino à alegria", do poeta alemão Schiller, que Beethoven faz cantar na parte conclusiva da Sinfonia e que nos aparecem vazias, sem sentido, perante o sofrimento presente. E prosseguiu:


"Não precisamos de um discurso irreal sobre um Deus distante e uma fraternidade pouco exigente. Procuramos o Deus próximo. Procuramos uma fraternidade que, no meio dos sofrimentos, apoie o outro e o ajude a prosseguir o caminho. Após este concerto, muitos irão à adoração eucarística - ao Deus que se inseriu nos nossos sofrimentos e continua a fazê-lo. Ao Deus que sofre connosco e por nós, tornando-nos capazes de partilhar o sofrimento do outro e de o transformar em amor. É precisamente a isso que nos sentimos chamados com este concerto".

Sem comentários: