Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 2 de junho de 2012

“Pessoa humana não foi criada para viver fechada em si mesma”

Foto: Corriere della sera

“A pessoa humana não foi criada para viver fechada em si mesma”, afirmou esta sexta-feira o Papa, que participa no 7º Encontro Mundial das Famílias, em Milão.

No final de um concerto no Teatro La Scala em honra do Santo Padre e das delegações oficiais do encontro, Bento XVI destacou a importância da “instituição” família.

O Papa começou por agradecer ao maestro Daniel Barenboim por ter escolhido a 9ª sinfonia de Beethoven, que “permite lançar, através da música, uma mensagem  que afirma os valores fundamentais da solidariedade, da fraternidade e da paz”.

“Parece-me que esta mensagem é também preciosa para as famílias, porque é em família que se experimenta pela primeira vez que a pessoa humana não foi criada para viver fechada em si mesma, mas para se relacionar com os outros; é em família que se compreende que a realização de si não está em pôr-se no centro, de modo egoísta, mas em dar-se; é em família que começa a acender-se no coração a luz da paz para que ilumine este nosso mundo”, afirmou Bento XVI.

Foto: La Reppublica
Rádio Renascença

Renascença V+Ver todos os videos
A importância da família explicada através de Beethoven
Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

Sem comentários: