Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: Mês de Maria – O Santo Rosário – Mistérios Dolorosos

Os Mistérios Dolorosos são os que consideram os cinco principais temas da Paixão e Morte de Jesus Cristo:
1. A oração de Jesus no Horto;
2. A Flagelação;
3. A Coroação de Espinhos;
4. Jesus com a Cruz às costas;
5. Jesus morre na Cruz.

(AMA, 2010.04.08)

Doutrina: Seguir Cristo

Segui a Cristo! Vós, esposos, tornai-vos participantes reciprocamente, do vosso amor e das vossas cargas, respeitai a dignidade humana do vosso cônjuge; aceitai com alegria a vida que Deus vos confia; tornai estável e seguro o vosso matrimónio por amor aos vossos filhos.
Segui a Cristo! Vós, ainda solteiros, ou que vos estais a preparar para o matrimónio, segui a Cristo! Vós, jovens ou velhos, segui a Cristo! Vós, doentes ou anciãos; vós os que sofreis ou estais aflitos; os que notais a necessidade de cuidados, a necessidade de amor, a necessidade de um amigo: segui Cristo!
Em nome de Cristo estendo a todos vós o chamamento, o convite, a vocação: Vem e segue-Me!
(JOÃO PAULO II, Homília no Boston Common, 01.10.1979)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: