Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Preparativos para o próximo Sínodo do Médio Oriente


Continuam os trabalhos da próxima assembleia sinodal “A Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunho”, que se realizará de 10 a 24 de Outubro de 2010.

O Secretário-Geral do Sínodo dos Bispos, D. Nikola Eterovic, destaca o aspecto de paz e de justiça que marcará o evento eclesial:

“A Igreja Católica no Médio Oriente associa-se imediatamente à Terra Santa, querida por todos os cristãos. Seria uma grande obra de caridade começar a rezar, intensificar a oração pelos cristãos que estão no Médio Oriente e por todos os homens de boa vontade que pertencem a outras religiões, para que a celebração do Sínodo seja um momento de graça para todos e promova mais paz e justiça no respeito de todos”.

A Assembleia pré-sinodal está preparando o documento de trabalho, o Instrumentum Laboris, que o Papa Bento XVI entregará aos representantes das Igrejas Orientais Católicas durante sua visita apostólica à ilha de Chipre, de 4 a 6 de Junho.

(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: