Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Tema para reflexão

Tema: Mês de Maria – O Santo Rosário – Mistérios Dolorosos

Os Mistérios Dolorosos são os que consideram os cinco principais temas da Paixão e Morte de Jesus Cristo:
1. A oração de Jesus no Horto;
2. A Flagelação;
3. A Coroação de Espinhos;
4. Jesus com a Cruz às costas;
5. Jesus morre na Cruz.

(AMA, 2010.04.08)

Doutrina: Critério

À porta da cozinha estavam deitados os cães. João, o cozinheiro, matou um vitelo e deitou as vísceras para o pátio. Os cães comeram-nas, e disseram: «É um bom cozinheiro, cozinha muito bem». Pouco tempo depois, João pelava as ervilhas e as cebolas, e atirou as cascas para o pátio. Os cães atiraram-se sobre elas, mas torcendo o nariz para o lado, disseram: «O cozinheiro perdeu qualidades, já não vale nada».
(A. LUCIANI (João Paulo I); Ilustríssimos Señores, nr. 12 e ss.)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: