Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Acreditar

Que preciso eu para acreditar que Deus, meu Criador e Senhor, me salvou para a vida eterna e, ao fazê-lo me deu uma dimensão de eternidade? Que preciso eu?

Ah!, apetece-me dizer, preciso de muito porque sou débil e fraco e pusilânime e detenho-me em tantas coisas sem importância, em pormenores e detalhes que não interessam para nada e que me distraem do principal.

Mas!, reflicto, tudo isso está escrito, dito, lavrado nas páginas do livro da vida humana, dos homens que me precederam e que deram os seus bens, a sua honra e, até, a sua vida para o avalizarem. Sim, tudo isto consta claramente nas páginas do livro da vida que folheio diariamente, de facto, não preciso de mais nada.

Não… não preciso de nada?, volto a interrogar-me.

Bom, de facto preciso… e muito; preciso, Senhor, que aumentes a minha pouca fé.

(AMA, meditação sobre acreditar, 2009.03.14)

Sem comentários: