Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sábado, 10 de abril de 2010

Tema para reflexão

Tema: Imaginação Mortificada

Quando nos parece surgirem contrariedades por todos os lados e a todo o momento, devemos perguntar se não nos faltará mortificação da imaginação, se não deveríamos ter mais visão sobrenatural.
(P. ANTÓNIO CARDIGOS, Filiação Divina, Rei dos Livros, nr. 85)

Doutrina: Evangelium Vitae 17b

Para além das intenções, que podem ser várias e quiçá assumir formas persuasivas em nome até da solidariedade, a verdade é que estamos perante uma objectiva "conjura contra a vida" que vê também implicadas Instituições Internacionais, empenhadas a encorajar e programar verdadeiras e próprias campanhas para difundir a contracepção, a esterilização e o aborto. Não se pode negar, enfim, que os mass-media são frequentemente cúmplices dessa conjura, ao abonarem junto da opinião pública aquela cultura que apresenta o recurso à contracepção, à esterilização, ao aborto e à própria eutanásia como sinal do progresso e conquista da liberdade, enquanto descrevem como inimigas da liberdade e do progresso as posições incondicionalmente a favor da vida.
(JOÃO PAULO II, Evangelium Vitae, 17b)

Agradecimento: António Mexia Alves

Sem comentários: