No dia a seguir ao NYT haver fraudulentamente, está hoje provado que as traduções em que se baseou eram inexactas, incriminar o Santo Padre no encobrimento dos casos de pedofilia dentro da Igreja, o Spe Deus assumiu a posição de não publicar nada mais relativamente a este tema, considerando a carta de Bento XVI aos católicos irlandeses como suficiente para, de forma clara e inequívoca, esclarecer a posição da Igreja.
Infelizmente, constata-se que a campanha farisaica contra a Igreja Católica, o Papa e todos os seus membros e fieis está cada vez mais activa e usando de todos os artifícios para manchar o seu bom nome.
Meditando nos Santos Evangelhos e sabendo que o Senhor não se calou para denunciar e frontalmente apelidar de hipócritas aos fariseus de então, salvaguardadas, com a mais sincera humildade, as diferenças entre Ele e nós, entendemos que calarmo-nos, seria deixar espaço à calúnia infame, pelo que urge combater que todas as nossas forças em defesa da nossa amada Igreja no seu todo e do nosso queridíssimo Papa em particular.
Eis, porque o que vos poderia parecer uma contradição, não é mais que um acto meditado e de amor, e assim sendo, não daremos tréguas, procurando sempre ter a tranquilidade para actuar no mais profundo respeito dos ensinamentos do Senhor, ou seja, incisivos, mas com caridade e imbuídos de um espírito de perdão e recorrendo frequentemente à oração, pedindo ao Divino Espírito Santo que nos ajude e guie.
Para os mais cépticos em relação à utilidade prática das novas tecnologias, a titulo de curiosidade, posso referir que a entrevista que o Expresso não publicou do Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada, em número de leituras neste blogue e se comparada com as notícias e artigos inseridos na página de entrada online do referido semanário hoje Sábado dia 10 de Abril de 2010, ocupa a quarta posição, sendo apenas menos lida que a notícia que anuncia a primeira página do jornal, a tragédia do Rio de Janeiro e a primeira página do suplemento de economia.
Procuraremos continuar a denunciar a campanha caluniosa, utilizando as armas da verdade e em estrito respeito pela unidade da Igreja e dos católicos, pelo que evitaremos toda e qualquer tentativa divisionista mesmo que vinda de dentro da Igreja.
Obrigado votos de um Bom Domingo do Senhor!
JPR
Sem comentários:
Enviar um comentário