Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sismo no Haiti

Não conheço o país, mas apenas a República Dominica país vizinho na mesma ilha, La Hispaniola, sendo que o Haiti é muito mais pobre em relação a um país que quem o visita fora das zonas turísticas já é bastante pobre. Imagino as enormes dificuldades por que estarão a passar os nossos irmãos haitianos, pelo que sinto a necessidade absoluta de os incluir nas minhas orações, pedindo ao Senhor que por intercessão de Santa Maria e de todos os Anjos e Santos os console e lhes conceda a esperança no futuro e na vida eterna perante tanto sofrimento e dor.

Não tenho dúvidas que o Senhor está com eles e tenho incondicional confiança nos Seus desígnios, além de que estou certo da Sua especial misericórdia para com aqueles que pereceram.

Deixo-vos aqui um apelo, caso a Caritas ou outra organização credível organizem colectas para ajudar as vítimas deste sismo, sejamos todos generosos e façamos como a pobre viúva que o Senhor enalteceu no Templo em Jerusalém, doemos generosamente a quem precisa muito mais do que nós.

Obrigado!

JPR

Regra geral, os homens são muito pouco generosos com o seu dinheiro - escreves-me. Conversas, entusiasmos buliçosos, promessas, planos. - À hora do sacrifício, são poucos os que "metem ombros". E, se dão, há-de ser com uma diversão de permeio - baile, rifa, cinema, serão - ou com anúncio e lista de donativos na imprensa.

- O quadro é triste, mas tem excepções. Sê tu também dos que não deixam que a mão esquerda, quando dão esmola, saiba o que faz a direita.

S. Josemaría Escrivá - Caminho, 466

Sem comentários: