Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Presentes Solidários neste Natal

Por um mundo mais justo e fraterno é o lema da campanha "Presentes Solidários", que a Fundação Evangelização e Culturas promove pelo 4º ano consecutivo.

Com o mesmo presente pode fazer sorrir um amigo, e contribuir para melhorar a vida de alguém em Angola, na Guiné, ou Timor. São presentes diferentes, que não se encontram nas lojas, mas podem melhorar a vida dos mais desfavorecidos nos países de língua portuguesa.

Há um "presente solidário" por cada país, escolhido de acordo com as necessidades locais, segundo explica Emanuel Oliveira. “Os parceiros no terreno, com os quais trabalhamos, identificam algumas dificuldades das comunidades locais e fazem-lhes chegar estes presentes solidários.”

Os presentes deste ano estão num catálogo que pode consultar na Internet em http://www.presentessolidarios.pt/ onde pode encontrar todas as informações e fazer a encomenda.

“Vai receber depois um postal comprovativo da compra e que pode oferecer a um amigo ou familiar por isso esta campanha se designa «dar a duplicar». Por exemplo, compro leite para uma criança na Guiné, recebe-se em troca um postal, que posso dar a um amigo ou a um familiar, para indicar que esse presente foi dado em seu nome”, diz Emanuel Oliveira.

A campanha dura até ao Dia de Reis e a Fundação Evangelização e Culturas espera ultrapassar este ano os 4 mil 195 presentes de 2008, ajudando pessoas, famílias ou comunidades desfavorecidas nos países de língua portuguesa.

(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: