Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Bento XVI ontem em Concesio - “Amemos a Igreja como mãe, mesmo com qualquer mancha”


“Amemos a Igreja como nossa verdadeira mãe! Mesmo quando vemos na sua face alguma sombra e alguma mancha, vamos servi-la com gestos concretos nas nossas comunidades”. Com este apelo, Bento XVI concluiu Domingo à tarde a sua intensa visita à diocese de Brescia, diante dos fiéis de Concesio, lugar natal de Paulo VI, na igreja de Sant’Antonino onde no dia 30 de Setembro de 1897 Giovanni Battista Montini foi baptizado.

“Não é fácil ser cristão” disse ainda o Papa, é preciso coragem para não se conformar à mentalidade do mundo, para não deixar-se seduzir pelos chamamentos do hedonismo e do consumismo, “para enfrentar, se necessário, também incompreensões e muitas vezes até mesmo perseguições”.

Pouco antes Bento XVI tinha visitado a casa natal de Montini e inaugurado a nova sede do Instituto Paulo VI, ao lado do histórico edifício. Citando o magistério do predecessor sobre a educação e sobre os jovens, o Papa recordou que a “indiferença agnóstica do pensamento actual, o pessimismo crítico, a ideologia materialista do progresso social não bastam ao espírito, aberto a bem outros horizontes de verdade e de vida”.

Os jovens, de facto, buscam relações humanas autênticas, respostas às perguntas de sentido, e vão ajudados a ter um “pensamento forte”, para servir a verdade de Cristo na caridade. Diante de uma forma de cultura difusa que leva a duvidar do valor da pessoa e da bondade da vida, concluiu Bento XVI, para os jovens serve uma educação que seja antes de tudo testemunho, e, para o educador cristão, testemunha de fé.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: