Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Igreja do Sacramento reabre ao culto em Lisboa

Danificada pelo incêndio do Chiado e pelas obras do Metro, a Igreja do Santíssimo Sacramento, na Baixa de Lisboa, foi recuperada e abre, finalmente, ao culto amanhã.

O ponto de partida para o restauro da Igreja deu-se quando, em 2007, o Metro pagou à Igreja do Santíssimo Sacramento uma soma de cerca de 180 mil euros pelos danos estruturais causados pelas obras na linha do Chiado.

Feito um projecto e contratada uma empresa com muita experiência no ramo, avançaram as obras, agora ficaram concluídas. Embora estas tenham abrangido vários locais, incluindo o telhado e a rede eléctrica, aquilo que salta mais à vista de quem visita a Igreja é a recuperação do tecto e das paredes, cujas pinturas foram todas limpas da sujidade que as mantinha escurecidas, que remontava ao incêndio do Chiado, em Agosto de 1988.

A abertura oficial da Igreja ao culto dá-se amanhã, numa missa presidida pelo Patriarca D. José Policarpo, às 17h00.


(Fonte: ‘Página 1’ grupo Renascença edição de 16.10.2009)

Sem comentários: