Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Fé cristã provoca rupturas" – D. José Policarpo

Só é possível viver o Cristianismo com seriedade se os cristãos souberem assumir rupturas com a cultura dominante, disse D. José Policarpo, nas comemorações dos 25 anos do Centro Universitário Padre António Vieira, em Lisboa.

“Nós hoje para sermos cristãos a sério corremos o risco dessas rupturas, de certo modo, de criar novas fronteiras a ultrapassar”, afirmou o Cardeal Patriarca de Lisboa.

D. José Policarpo falava esta noite durante a homilia no Centro Universitário Padre António Vieira, uma instituição criada no âmbito da Companhia de Jesus ao serviço da fé e da cultura no meio universitário.

O economista João César das Neves diz que a escola católica tem sido perseguida e espera que a situação mude na nova legislatura, em que o partido do Governo não tem maioria absoluta.

“Ela está a ser perseguida de uma forma incrível por uma ideologia que nem é anti-católica, mas é pró-Estado e há uma obsessão com este paternalismo do Estado. Acho que é uma forma de ataque que é muito grave, para o ensino e para a cultura portuguesa”, declarou João César das Neves, à margem das comemorações dos 25 anos do Centro Universitário Padre António Vieira.


(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: