Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fantástico mistério

Perdoar e ser perdoado é uma coisa fantástica.

Esta é uma história verdadeira que há dias uma freira ruandesa contou perante o Papa e os Bispos africanos…

Em 1994, o genocídio no Ruanda causou mais de um milhão de mortos. A Irmã Geneviève perdeu o pai e vários familiares nesse massacre. Passados três anos, a religiosa foi a um campo de prisioneiros participar numa acção de sensibilização para o Jubileu do ano 2000. A certa altura, a freira diz: “Se alguém foi vítima, ofereça o perdão a quem o fez sofrer. Porque só assim a vítima se liberta do rancor e o criminoso se liberta do peso do mal cometido”.

Levanta-se de imediato um prisioneiro e pede misericórdia. A Irmã reconhece-o como um velho amigo de família e ouve o homem confessar ter sido ele a matar o seu pai e dos seus parentes, com todos os detalhes.

Estupefacta, a religiosa abraça o homem e diz-lhe: “Foste e continuas a ser meu irmão”. Então, ouve o assassino responder: “A justiça pode prosseguir a sua missão e condenar-me à morte, mas agora sou livre!”.

A freira garante que também lhe saiu um peso de cima e reencontrou a paz interior.

Que fantástico mistério é este o de perdoar e ser perdoado!

Aura Miguel
(Fonte: site Rádio Renascença)

Sem comentários: