Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A alegria de S. Tomás Moro, de S. Josemaría Escrivá e do Servo de Deus Álvaro del Portillo

Quase cinco séculos após o seu martírio, S. Tomás Moro vê regressar à sua e nossa Igreja um importante número de compatriotas, rejubilemos com ele unidos a Nossa Senhora e com todos os Anjos e Santos e louvemos Deus Nosso Senhor.

O Senhor, na Sua infinita bondade, quis também enviar um sinal a todos os cristãos para que se unam aos incansáveis esforços de Bento XVI para alcançar a unidade entre si. Há dias soubemos através do Cardeal Walter Kasper (vide vídeo AQUI) que prosseguem, com sinais animadores apesar de algumas dificuldades, as conversações com os nossos irmãos Ortodoxos.

As soluções inovadoras, Prelaturas pessoais, adoptadas pelo Concílio Vaticano II, e que S. Josemaría Escrivá pugnou por ver reflectidas no Opus Dei e que se concretizaram no tempo do seu sucessor D. Álvaro del Portillo, pelo que só as pôde ver realizadas já junto Dele, revelaram-se um instrumento de unidade e não de divisão como muitos apregoavam na altura.

O excelente exemplo de fidelidade e amor ao Senhor e à Sua Igreja dado pelo Opus Dei, terão inspirado o Santo Padre e os seus mais directos colaboradores, na solução agora encontrada para os nossos irmãos vindos da Igreja Anglicana. Rezemos ao Senhor, para que este exemplo seja a primeira semente de uma vasta colheita.

JPR

Sem comentários: