Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

África - “reabilitação da família africana na sua dignidade e na sua vocação”


A Igreja-Família de Deus na África deve ser transformada a partir do seu interior e deve transformar o continente, as suas ilhas e o mundo como sal e como luz. Foi o que disse o Cardeal Turkson, Arcebispo de Cape Coast (Gana), apresentando terça-feira à tarde a Relação após o debate da segunda Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos.

A Relação resume os temas até agora surgidos na Assembleia. Primeira tarefa da Igreja-Família de Deus na África, sublinhou o Cardeal Turkson, é a reabilitação da família africana na sua dignidade e na sua vocação já que a mesma está ameaçada por numerosas ideologias. A missão apostólica da Igreja na África, prosseguiu, deve libertar a população do continente de todos os medos; assegurar uma conversão profunda e permanente e uma sólida formação em todos os sectores: fé, catequese, moral, media, cultura do amor, paz, justiça, reconciliação, bom governo.

O cardeal reafirmou enfim o convite ao encontro e ao diálogo com outras religiões superando medos e pesos do passado e a instauração de relações de colaboração com os muçulmanos de boa vontade.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: