Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Santuário de Fátima acolhe exposição de terços de colecção particular

Intitulada “Oração do Rosário, Caminho para a Paz”, uma exposição de terços será inaugurada, pelas 14:30 de 13 de Julho (segunda-feira), pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, no Santuário de Fátima.

A mostra ficará patente ao público no vestíbulo do Convivium de Santo Agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade, (no local onde esteve a exposição sobre Francisco Marto), entre Julho e Outubro de 2009, podendo ser visitada todos os dias da semana, entre as 9:00 e as 19:00. As entradas são gratuitas.

Trata-se de parte da colecção de terços de Teresa Maria dos Santos, que os seus amigos tratam por Teresinha, natural de Trás-os-Montes e residente em Caldas da Rainha. A origem desta colecção relaciona-se com a vida de Teresinha que, desde os 8 anos de idade, vive em delicadas condições de saúde e que revê nos seus terços «as contas dos dias felizes».

A concepção museológica esteve a cargo do responsável pelo Departamento de Arte e Património/Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte e o projecto de arquitectura da arquitecta Joana Delgado, do Serviço de Ambiente e Construções – SEAC – do Santuário de Fátima.

“Entendendo ser o objecto que mais identifica Fátima, podendo considerar-se, sem dúvida, o atributo comum a todos os peregrinos da Cova da Iria, o Santuário acolhe esta exposição que mostra uma enorme variedade de formas, cores, matérias, texturas, dimensões, cronologias e proveniências (Bósnia, Brasil, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Jordânia, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Suíça, Terra Santa, Turquia, Venezuela). A última peça exposta é um dos terços que o Papa João Paulo II enviou a Teresa Maria dos Santos”, anuncia Marco Daniel Duarte à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

A enquadrar a mostra, encontram-se pensamentos do papa João Paulo II e do papa Bento XVI que relacionam a oração do rosário com a Paz, fazendo eco da Mensagem de Fátima.


(Fonte: Boletim Informativo 99/2009, de 07 de Julho de 2009 – Santuário de Fátima)

Sem comentários: