Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os livros de Gilbert Chesterton

Este ano vou aproveitar o tempo de férias para ler e reler algumas obras do escritor inglês Gilbert Chesterton.

Conhecido sobretudo pela sua famosa série de livros policiais do “Padre Brown” ou por novelas como “O Homem que era quinta-feira”, Chesterton é autor de uma obra muitíssimo vasta, que cada dia se revela mais actual e atrai mais leitores.

No mundo anglo-saxónico o interesse pelos seus livros tem conhecido um enorme crescimento nas últimas décadas e, felizmente, em Portugal há também sinais desse fenómeno.

No ano passado, foi publicada uma nova tradução de “Ortodoxia”, uma das suas principais obras, em que descreve a sua descoberta do Cristianismo e, muito recentemente, foi publicado “O Homem Eterno”, que é habitualmente considerada a sua obra-prima. São publicações da Editora Aletheia, que não poderia vir em melhor altura.

Aqui fica uma sugestão que é também aquela que tomo para mim.


Henrique Leitão

(Fonte: site RR)

Sem comentários: