Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Caridade e Verdade, essência da Revelação



Caridade e verdade estão na origem da Doutrina Social da Igreja. Foi o que disse o Cardeal Renato Raffaele Martino, Presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, apresentando na Sala de Imprensa da Santa Sé a encíclica de Bento XVI. No título da Caritas in Veritate aparecem os dois termos fundamentais do Magistério de Bento XVI. Esses dois termos marcaram todo o seu Magistério nesses anos de pontificado e representam a própria essência da Revelação cristã. Esses, em sua conexão, são o motivo fundamental da dimensão histórica e pública do cristianismo.

D. Giampaolo Crepaldi, secretário do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, notou que uma novidade da encíclica está em relacionar de maneira orgânica os dois direitos fundamentais à vida e à liberdade religiosa com o tema do desenvolvimento. Não será mais possível, por exemplo, elaborar programas de desenvolvimento somente de tipo económico-produtivo que não levem sistematicamente em consideração também a dignidade da mulher, a procriação, a família e os direitos do concebido. O Cardeal Cordes, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, por sua vez notou que a esperança ajuda-nos a não fechar o progresso na construção de um reino aqui na terra, mas nos abre ao dom: em Deus encontra coroamento o desejo de bem do homem. Lido atentamente, o texto de Bento XVI é uma luz para a sociedade e para nós cristãos.


(Fonte: H2O News)

Sem comentários: