Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Três mil pessoas em Missa com o Papa

Cerca de 3 mil fiéis celebram esta tarde uma Missa com Bento XVI, no Getsémani, onde, segundo os Evangelhos, Jesus passou as suas últimas horas rezando antes de ser preso.

No início da cerimónia, D. Fouad Twal, Patriarca latino de Jerusalém, denunciou diante do Papa a “agonia” do povo da Palestina, que “sonha com um Estado livre e independente” e, por outro lado, a “agonia do povo israelita”, que “sonha com uma vida normal, em paz e segurança” a que não chega apesar do seu poderio “militar e mediático”.

Numa celebração em que latim, hebraico e árabe se vão misturando, este responsável acusou a comunidade internacional de ser “insensível” à agonia da Terra Santa.

O Patriarca convidou a rezar para que "Jerusalém seja partilhada pelos dois povos das três religiões", judeus, cristãos e muçulmanos.

A celebração decorre no sopé do Monte das Oliveiras, um local sagrado tanto para os judeus quanto para os cristãos. O número de participantes foi limitado, por motivos de segurança, numa decisão das autoridades israelitas.

Internacional Octávio Carmo 12/05/2009 15:04 1039 Caracteres 23 Bento XVI - Terra Santa


(Fonte: site Agência Ecclesia)

Sem comentários: