Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Fátima - Milhares a pé rumo ao Santuário

São já milhares os peregrinos que rumam a Fátima, para mais uma peregrinação aniversária de Maio. Todo o cuidado é pouco nas estradas, quer para quem caminha, quer para quem conduz.

Milhares de pessoas rumam a Fátima, vindas do norte, sul e centro do país. Para a peregrinação que assinala o 13 de Maio, haverá quilómetros palmilhados nas bermas, com colete reflector.

Hoje em dia, é um acessório fundamental para evitar acidentes nas estradas que conduzem até ao santuário.

A reportagem da Renascença constatou esta manhã, perto de Minde, as dificuldades com que se estão a deparar os peregrinos, sobretudo devido à chuva torrencial.

Nos principais caminhos sente-se a presença da campanha da Estradas de Portugal, “Fique Visível”. Equipas da EP distribuem bonés, coletes e fitas reflectoras.

Ana Vicente é uma das pessoas que tentam divulgar regras de segurança pelos peregrinos, através de panfletos com recomendações para que os peregrinos circulem em segurança: “distribuímos material para os tornar mais visíveis [aos peregrinos] e águas para prevenir a desidratação”, afirma.


PC/António Nicolau



(Fonte: site RR)

Sem comentários: