Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 12 de maio de 2009

A oração do Papa no Muro das Lamentações




Um dos pontos altos da manhã desta terça feira foi a visita junto do Muro das Lamentações Este é o único vestígio do antigo templo erigido por Herodes o Grande no lugar do primitivo Templo de Jerusalém. Foi destruído por Tito no ano de 70. A Praça do Muro das Lamentações é visitada por milhões de judeus, que oferecem orações e bilhetes contendo desejos profundos que são inseridos entre as fendas das pedras. Bento XVI, fez um gesto semelhante. Recolheu-se em oração silenciosa e colocou entre as fendas do muro um bilhete com uma oração:

"Deus de todos os tempos,
na minha visita a Jerusalém, a “Cidade da Paz”,
demora espiritual para judeus, cristãos e muçulmanos,
proponho diante de Ti as alegrias, as esperanças e as aspirações,
as angústias, os sofrimentos e as penas do Teu povo inteiro espalhado pelo mundo.
Deus de Abraão de Isaac e Jacob,
escuta o grito dos aflitos, dos amedrontados, dos desesperados,
envia a Tua paz sobre esta Terra Santa, sobre o Médio Oriente,
sobre a família humana inteira;
Desperta o coração de todos aqueles que invocam o Teu nome,
para que queiram caminhar humildemente no caminho da justiça e da piedade.
“O Senhor é bom para os que n’Ele confiam,
para a alma que O procura”. ( Lam 3, 25 )

(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: