Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Presidente de Israel Shimon Peres diz que é preciso "acabar com os muros"

Em entrevista ao jornal do Vaticano “L’Osservatore Romano”, o Presidente Israelita afirmou que é necessário acabar com os muros, com o uso de armas e com a violência na Terra Santa.

"Precisamos de acabar com o uso de armas e de violência, é preciso acabar com os muros", defendeu Peres, referindo-se ao muro da Cisjordânia, construído com a justificação de proteger Israel dos ataques de grupos radicais palestinos.

A construção foi condenada esta Quarta-feira por Bento XVI, que apelou ao avanço nas negociações entre israelitas e palestinianos, com a ajuda da comunidade internacional. Segundo Shimon Peres, "ninguém quer os muros" e "todos pagam um preço altíssimo" por eles.

"Antes de tudo, devemos abrir as fronteiras e o coração para os nossos filhos, e viver um futuro de paz", declarou Peres ao “L’Osservatore Romano”.

Num primeiro balanço da visita de Bento XVI, o presidente de Israel diz que “o conjunto da mensagem do Papa foi positivo e poderá ter consequências importantes”.


(Fonte: site Radio Vaticana)

Sem comentários: