Bento XVI deslocou-se esta tarde ao auditório do Santuário da Anunciação de Nazaré onde saudou os chefes religiosos da Galileia.
“No coração de todas as tradições religiosas - salientou o Papa nesta ocasião - está a convicção de que a paz é um dom de Deus, que não pode ser alcançada pelas meras forças humanas. Uma paz duradoura brota do reconhecimento de que, em última análise, o mundo não é nossa propriedade, mas sim o horizonte dentro do qual somos convidados a participar no amor de Deus e a cooperar para orientar o mundo e história segundo a Sua inspiração”.
“A Galileia, terra conhecida pelas sua diversidade étnica e religiosa, alberga populações que bem conhecem os esforços necessários para viver em harmoniosa coexistência” – sublinhou o Papa.
“As nossas diferentes tradições religiosas têm um forte potencial para promover uma cultura de paz, especialmente ensinando e pregando os profundos valores espirituais da nossa humanidade comum. Modelando os corações dos jovens, modelamos o futuro da própria humanidade. De bom grado os Cristãos se unem aos Judeus, Muçulmanos, Drusos e às pessoas de todas as religiões para salvaguardar os seus filhos do fanatismo e da violência, preparando-os para serem construtores de um mundo melhor”.
(Fonte: site Radio Vaticana)
Sem comentários:
Enviar um comentário