Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A comunidade católica judia de Haifa



A cidade de Haifa, no norte de Israel, é o lugar onde o padre David Neuhaus se encontra com seus paroquianos todas as semanas. Esta é uma casa que passa desapercebida. Porém, existem dezenas de casas como estas em Haifa e 4000 em todo o país. São católicos de expressão judaica, onde mais da metade deles são judeus convertidos que se reúnem discretamente. Uma vida comunitária com espírito de família, com um espaço protegido, porque converter-se cristão quando alguém é de origem judia, não é muito bem aceite em Israel. Com a visita do Papa, esses católicos esperam ser melhor acolhidos.

“Para alguns isso é um segredo, porém não para todo o mundo. Não creio que o segredo seja o elemento mais importante. Para mim, o mais significativo é o facto de criar juntos uma comunidade. Muitos de nossos fiéis decidiram ser cristãos em idade adulta, e por isso é importante para eles vivenciar, para além de uma simples liturgia, uma vida comunitária”.

“Eu recebi uma educação judia, estudei num colégio israelita e tive uma educação completamente judia. Conheci a Bíblia no colégio, e já nessa época não era fácil sentir-se diferente. Recordo que aos dez anos de idade fui à missa da meia-noite e disse a meus amigos que o Messias existia e era Jesus. Eles agrediram-me. Já naquela época não era fácil”. “O maior presente que recebi foi uma vizinha, que me disse que eu era uma parte deles. Eles sabiam que eu os queria. Isso foi o que fez Jesus. Nós não necessitamos ser missionários aqui, mas viver como Ele”. “É muito importante realçar nossa mensagem de amor para todos, porque provavelmente falta um pouco de amor neste país, um amor que nos abra aos outros”.



(Fonte: H2O News com adaptação de JPR)

Sem comentários: