Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Imitação de Cristo, 4 , 18, 5 - Que o homem não seja curioso escrutador do Sacramento, mas humildeimitador de Cristo, sujeitando sua razão à santa fé - Voz do Amado

Toda razão e pesquisa natural deve seguir a fé, não precedê-la, nem enfraquecê-la, porque a fé e o amor aqui dominam e operam ocultamente nesse santíssimo e diviníssimo Sacramento. "Deus eterno, imenso e infinitamente poderoso faz coisas grandes e incompreensíveis no céu e na terra" ( 5,9), e ninguém pode penetrar as maravilhas de suas obras. Se fossem tais as obras de Deus, que facilmente as compreendesse a razão humana, não deveriam ser chamadas maravilhosas, nem inefáveis.

N. Spe Deus: termina aqui a publicação dos quatro livros desta obra do século XV de Tomás de Kempis, cuja publicação iniciámos há mais de um ano. Obrigado!

1 comentário:

Magna disse...

Ô termine não, por Nosso Senhor Jesus Cristo. Leio todos os dias. Não sabes o quanto me fazes enorme bem. Tanto o de Kempis como de S. Escrivá. Li recentemente uma passagem de um livro que dizia que a uma determinada leitura no dia pode transformar a vida de uma pessoa. Podes continuar?